Cursos Técnicos

Técnico em Contabilidade - CRC

PROMOÇÃO ESPECIAL: à vista R$ 594
APRESENTE O FLYER VIRTUAL DA PROMOÇÃO NO ATO DA MATRÍCULA E GANHE 10% DE DESCONTO A MAIS!

APROVEITE ENQUANTO AINDA DÁ DE TIRAR O REGISTRO CRC FAZENDO O CURSO TÉCNICO: FAÇA O CURSO DE CONTABILIDADE A DISTÂNCIA NO CEAD, RECEBA O SEU CERTIFICADO E INSCREVA-SE NO ÚLTIMO EXAME DE SUFICIÊNCIA QUE SERÁ OFERECIDO AOS TÉCNICOS, NO 1o. SEMESTRE DE 2015. PORQUE A PARTIR DE JULHO/2015, REGISTRO PROFISSIONAL SÓ PARA GRADUADOS EM CURSO SUPERIOR…

Resumo do Curso

Curso a distância destinado à formação profissional técnica na área de Contabilidade, para formar profissionais aptos a analisar, compreender e processar informações contábeis e gerenciais, como realizar balancetes, escrituração contábil, controle de impostos, entre outros.

O Curso Técnico em Contabilidade a distância do CEAD dá direito ao aluno realizar os Exames de Suficiência para obter o registro profissional no CRC.

É um curso de nível pós-médio e a escolaridade exigida como pré-requisito é Ensino Médio (antigo 2º Grau) completo.

O curso do CEAD é autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo e reconhecido pelo Conselho Federal de Contabilidade, e o Diploma é válido em todo o território nacional.

Grade Curricular

O curso Técnico em Contabilidade é composto por 2 módulos, sendo 11 disciplinas no total, mais o estágio obrigatório de 100 horas.

Através do método EAD – ensino a distância – o aluno não precisa frequentar aulas, estuda no seu ritmo e, quando se sentir preparado, só vai à escola para realizar avaliações. Aprende com total flexibilidade e conta com professores especializados em plantões de dúvidas presenciais!

Módulo I – Assistente Contábil
Módulo II – Analista Contábil

Disciplinas

  • Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa
  • Matemática Básica e Financeira
  • Contabilidade Básica
  • Gestão de Negócios
  • Saúde e Segurança do Trabalho
  • Controle Financeiro
  • Estatística Aplicada
  • Contabilidade Geral
  • Contabilidade Comercial, Gerencial e Industrial
  • Direito e Legislação
  • Ética Profissional

Para solicitar aproveitamento de estudos, o aluno deve apresentar ao CEAD o Histórico Escolar e o Diploma do Ensino Superior ou de Ensino Técnico. A equivalência de disciplinas é avaliada pela equipe Pedagógica de acordo com a carga horária.

O aluno conta com professores especializados em todas as disciplinas do curso. Os plantões presenciais de dúvidas são realizados nas unidades da escola em horários específicos, que são publicados mensalmente.

Estágio Obrigatório

Durante o curso, o aluno deve cumprir o estágio obrigatório de 100 horas. O estágio é de responsabilidade do aluno.

O aluno deverá realizar o estágio e entregar o Relatório de Estágio dentro do período de duração do contrato com a Escola CEAD, que é de 6 meses para o Curso Técnico em Contabilidade.

Matrícula

O CEAD oferece diferentes possibilidades para a matrícula:

O aluno pode fazer a matrícula pessoalmente em uma das unidades do CEAD – Pinheiros ou Paraíso. Neste caso, é preciso apresentar original e 2 cópias simples de cada um dos documentos necessários.

O aluno também pode fazer a matrícula pelo correio. É preciso enviar para uma das unidades do CEAD – Pinheiros ou Paraíso – 1 cópia autenticada e 1 cópia simples de cada um dos documentos necessários.

A terceira opção é fazer a Pré-matrícula online no site. Para efetuar a matrícula completa sem ter de se deslocar até uma unidade da escola, o aluno terá de optar pela opção de pagamento à vista e poderá enviar pelo correio os documentos necessários, a ficha cadastral do site impressa e preenchida e a cópia do comprovante de pagamento. O aluno que optar por pagamento parcelado, terá de comparecer pessoalmente em uma das unidades da escola para efetuar a matrícula completa, portando os documentos necessários.

Documentos

Documentos necessários para a matrícula:

  • 2 fotos 3 x 4
  • Comprovante de Residência (com CEP)
  • RG*
  • CPF
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento
  • Título de Eleitor
  • Certificado e o Histórico Escolar do Ensino Médio** com validação***
  • Boleto de pagamento com autenticação bancária

* conforme a resolução da Secretaria da Educação nº 108/2002 de 26/06/2002, SOMENTE são aceitos como documento de identificação RG ou RNE. O Sistema Gestão Dinâmica da Administração Escolar (GDAE) não aceita outro documento (CNH, OAB, CREA, etc.) como documento de identificação para fins escolares, por não conterem, respectivamente, dados referentes à data de emissão, nacionalidade, naturalidade e filiação.

** Não são aceitos Históricos e Certificados de Cursos Superiores para a realização da matrícula.

*** Para validação de Documentação do Ensino Médio:

Para alunos concluintes antes de 1979 – Visto Confere
O aluno deve solicitar o carimbo atualizado da escola. Caso a escola não exista mais, ele deverá ir à Diretoria de Ensino da região a qual pertencia à escola.

Para alunos concluintes entre 1980 e 2000 – Lauda de concluintes
O aluno deve solicitar na escola a publicação do Diário Oficial em que conste a data, o número da página e o número do aluno.

Para alunos concluintes a partir de 2001 – GDAE
O aluno deve acessar o site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo www.educacao.sp.gov.br e imprimir sua publicação. Caso não encontre a publicação disponível, o aluno deve ir até a escola onde estudou para solicitar o número de publicação ou a inclusão no Sistema Gestão Dinâmica da Administração Escolar (GDAE). Se o aluno ainda não tiver sido incluído no GDAE, ele deve apresentar ao CEAD um documento da secretaria da escola em que conste por escrito o motivo, a assinatura e o carimbo da escola.

Avaliações

As avaliações são realizadas presencialmente na unidade do CEAD em que o aluno se inscreveu. O aluno poderá fazer:

  • 1 avaliação por semana
  • 2 avaliações a cada 15 dias
  • 4 avaliações por mês
  • *deverá esperar 30 dias corridos para fazer mais 4
    **se fizer 3 avaliações num dia, poderá fazer a 4ª avaliação dentro mesmo mês

  • todas as avaliações do curso no mesmo dia
  • ***após 90 dias corridos da data da matrícula

Em caso de reprovação, o aluno deverá aguardar 7 dias para refazer a prova e será cobrada uma taxa extra.

Prazos

O tempo mínimo para a conclusão do curso é 3 meses e o prazo do contrato é 6 meses. O aluno deve ser aprovado nas 11 avaliações e entregar o Relatório de Estágio supervisionado dentro do prazo do contrato. Se o aluno exceder os 6 meses, haverá cobrança das mensalidades adicionais até a data de conclusão do curso.

Diploma e Registro Profissional CRC

Somente após a aprovação em todas as avaliações e a realização e entrega do Relatório de Estágio devidamente preenchido é que o aluno conclui o curso e recebe o Diploma do Curso Técnico em Contabilidade.

Para obter o registro profissional de Contabilista, o aluno tem de realizar o Exame de Suficiência, que é oferecido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) através de seus órgãos regionais.

As inscrições para o Exame de Suficiência oferecido pelo CFC no 2º semestre de 2014 foram abertas no dia 26/Maio/2014 e vão até o dia 26/Junho/2014. As provas serão aplicadas dia 14/Setembro/2014, das 9h30 às 13h30.

Para saber maiores detalhes clique aqui e acesse o site do CRC – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo ou clique aqui e acesse o site do CFC – Conselho Federal de Contabilidade.

Matrículas abertas. Valores promocionais e condições especiais de pagamento. Faça a sua Pré-matrícula online agora mesmo!

voltar topo

Área do Aluno

Faça sua pré-matrícula

Está interessado em fazer algum curso no CEAD? Preencha os dados abaixo e faça sua pré-matrícula.

Twitter