Novidades

Nota de Esclarecimento - 14.02.2018

A Direção do CEAD vem, por meio deste comunicado, explicar os fatos recentes bem como esclarecer aos alunos sobre a situação da Escola.

O CEAD é uma instituição de ensino que, desde 1995, oferece ensino técnico e educação para jovens e adultos. Mais de 20 mil alunos cursaram e concluíram seus estudos nestes 22 anos. A Escola sempre atuou de forma idônea e com reputação irretocável, credenciada e autorizada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Na data de 23/Maio/2017, após uma denúncia anônima, foi aberto um processo administrativo para averiguação de supostas irregularidades cometidas por alguns alunos e para a adequação da Escola. Diante de tais denúncias, em 15/Junho/2017, o Conselho Estadual de Educação publicou no Diário Oficial a suspensão do recebimento de novas matrículas a partir daquela data, permitindo todas as demais atividades do CEAD de forma que os alunos matriculados até 15/Junho/2017 com cursos em andamento continuam frequentando e realizando suas atividades escolares.

No entanto, a Diretoria de Ensino Centro-Sul ignorou a decisão do Conselho Estadual de Educação, a qual determinou a manutenção do funcionamento regular da escola, bem como ignorou o prazo legal de realizar a validação junto ao GDAE, em até 120 dias após a data da conclusão do curso pelo aluno.

Diante de tal fato, os alunos prejudicados pela falta da validação do Certificado de Conclusão junto ao SED/GDAE estão buscando judicialmente e obtendo sucesso em terem a validação, que o fazem através de Mandados de Segurança. A Escola vem atuando de forma ativa nas providências legais e assessorando os alunos quanto ao acesso à Justiça.

Acreditamos que diante de tantos ofícios encaminhados pelo CEAD e diante das dezenas de ações judiciais, e ainda, devido a regularidade das documentações apresentadas, em 20/Setembro/2017 a Diretoria de Ensino Centro-Sul voltou a comparecer na sede da Escola para retomar a validação regular dos certificados junto ao sistema GDAE, prometendo regularizar a situação, porém sem nenhum prazo. Pela falta de comparecimento da Diretoria de Ensino na Escola por quase 6 meses, o número de Certificados e Diplomas a serem validados se acumulou muito.

Informamos que até a data de hoje, 14.Fevereiro.2018, os alunos que concluíram o Curso Técnico em Transações Imobiliárias até 10.Julho.2017 tiveram os Certificados validados pela Supervisão de Ensino, que esteve presente na sede da Escola pela última vez dia 8.Dezembro.2017.

Aos alunos do Curso Técnico em Transações Imobiliárias, informamos que o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) emitiu Parecer 059 em 10/Agosto/2017, afirmando que todos os alunos matriculados na Escola CEAD até a data de 15/Junho/2017 tem garantida sua inscrição no estágio junto ao CRECI-SP assim como terá garantido o registro profissional definitivo quando concluírem o curso na Escola CEAD, desde que sejam validados no GDAE.

Os Mantenedores da Escola CEAD estão agindo com transparência, atendendo e esclarecendo os alunos sobre os desdobramentos dos atos da Diretoria de Ensino, bem como se empenhando em demonstrar a regularidade da Escola.

A Escola CEAD está funcionando normalmente e a equipe está a disposição para atendimento pessoal ou por telefone:
Segundas a Sextas-Feiras
das 8h às 12h e das 13h às 18h

O atendimento presencial acontece agora no mesmo prédio, na Sala 6, no 1o. andar, com acesso pela porta lateral.
Rua Vergueiro, 1649 – Sala 6, 1o. andar – Paraíso, São Paulo.
Telefones: (11) 5573-3133 ou 3814-0202

Atenciosamente,
Escola CEAD – 14 de Fevereiro de 2018

voltar topo

Área do Aluno

Faça sua pré-matrícula

Está interessado em fazer algum curso no CEAD? Preencha os dados abaixo e faça sua pré-matrícula.